Mais um semestre terminando e Semio nos dando adeus hoje...
Anamnese, exame físico, o tão esperado contato com o paciente e quando a gente vê, já acabou!
=(
HDA, HMP, ISDAS e toda história do paciente resumida em meia dúzia de categorias, cada coisa tendo sua importância e detalhes aparentemente inofensivos sendo decisivos para o diagnóstico.
Ganhamos mil termos pra decorar, muitas designações pras mesmas coisas, transformamos o Porto no nosso livro de cabeceira mas sobrevivemos -e curtimos- tudo isso!
Saimos da Semio já morrendo de saudades dessas manhãs no hospital, das pessoas que conhecemos, das histórias que ouvimos e de tudo que aprendemos, que, com certeza, está muito além dos conhecimentos técnicos - é claro que adoramos aprender a auscultar, a palpar, a percurtir, aferir pressão, medir FC, FR e todas situações similares em que o conhecimento teórico é aplicado na prática e sentimos que as horas de sono abdicadas não foram em vão.
=]
Eu sei que é piegas, mas acho justo citar a grande importância dos nossos professores, monitores e do grupo Girls Anatomy, com o qual dividi todas alegrias, descobertas, temores, estresses [sorry people!] e pirações advindas da Semio e deste 4º período de Med em geral.
;D
É people,
agora começou a Medicina.
E é maravilhosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário