domingo, 22 de agosto de 2010

Fotoproteção e o Câncer de Pele

Neste fim de semana nós (parte da equipe Girls Anatomy) e nossa amiga Samantha participamos da Jornada Brasileira de Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia em Blumenau - SC e aproveitamos também para conhecer a cidade, a Vila Germânica, tirar umas fotinhos.


Foram dois dias divertidíssimos e de muito conhecimento. Aprendemos um pouquinho mais sobre carcinomas, terapias físicas e químicas, fotoproteção e descobrimos novas patologias associadas e novos medicamentos.

Os principais assuntos foram: Carninomas espinocelulares, basocelulares e de células de Merkel, Tratamentos de Ceratoses Actínicas, Crioterapias, Ácido Imiquimódico, Terapias Fotodinâmicas, Tratamentos Cirúrgicos, Acompanhamento de Nevos, Linfonodo Sentinela, Melanomas, Melanoníquias, uso do 5-FU e uma mesa redonda com estudos de caso.

Vale a pena conferir o cronograma completo no site da SBD (http://www.sbd.org.br), na área de acesso médico.

E falando em Fotoproteção, que é um assunto que eu tenho grande interesse (além de carcinomas e câncer em geral), me lembrei de um estudo nada científico que me influenciou na escolha do meu Bloqueador Solar (http://migre.me/16EJM).
É claro que levei em consideração as orientações e recomendações da minha Dermatologista e do meu bolso! Ela prescreveu o Heliocare Fotoprotetor Ultra Gel FPS 90 (R$160,00 na Epoca Cosméticos) que é muito bom segundo minhas pesquisas de opinião (no Orkut e no Google), porém o custo deixou muito a desejar. Até que encontrei este blog da "minha pele é melhor que a sua" e após novas pesquisas de opinião, elegi o Photoderm Max FPS100 Creme Tinto Light da Eurofarma, que no site da FarmaAgora custa R$60,00 fora da promoção. E posso comprovar que ele é muito bom. Tenho usado a 6 meses e diminuiu muito a produção de melasma que eu tenho na região do nariz e zigomáticos (maçãs do rosto). O melhor de tudo é que ele não tem cheiro e pode ser usado como base! Mas atenção: Se você é branquinha como eu, escolha a versão Light! O Creme Tinto é um tom mais escuro!

Recomendação de uso: Pela manhã, após limpar a pele com espuma de limpeza facial + tônico facial, passar no rosto em todas as áreas expostas. Remover a maquiagem na hora do almoço e repassar. Remover a noite e fazer uma boa limpeza facial. Dormir com o rosto limpinho pra deixar que os poros respirem!

Para saber mais:
- Site do Fabricante: http://www.bioderma.com/en/nc/the-products/what-s-new/product//264.html
- Site do Distribuidor no Brasil: http://www.eurofarma.com.br/
- Outro Blog contendo mais informações: http://migre.me/16F3n
- Onde encontrar: http://www.farmagora.com.br/cat/dermocosmeticos/3834.html

As Doutoras e muita saudade dessa viagem:

Um comentário:

  1. Salmo 94.
    4 Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?
    9 Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
    10 Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?
    11 O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
    12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei;
    13 Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.
    14 Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.

    Boa noite, a palavra de Deus nos diz que mesmo que achemos que o ímpio persevera nas suas obras, alcançando riquezas e êxitos nos seus feitos, Deus está vendo e nada passará sem ser julgado.

    E eles caíram quando acharem que estão mais protegidos. Mas o justo por mais que passe por tribulações, Deus o exaltará, pode tudo passar mas as palavras de JEOVÁ, nosso Deus não passará.

    ficou muito legal seu blogger,
    quando der visite o meu.
    abraços

    ResponderExcluir